Crypto
SABIA QUE?
Já pode fazer o seu pagamento através de criptomoedas
Dicas

Superhost: O que é e quais as vantagens.

O programa Superhost foi lançado em 2016 para atribuir aos anfitriões mais dedicados um estatuto especial. 

Os Superhosts são anfitriões experientes que dão um excelente exemplo para outros anfitriões e garantem experiências extraordinárias aos seus hóspedes.

Quando um anfitrião atinge o estatuto de Superhost, o emblema  aparece automaticamente nos seus anúncios e perfis para o ajudar a identificá-los.

Verificamos a atividade dos Superhosts quatro vezes por ano, para garantir que o programa destaca as pessoas mais empenhadas em oferecer uma excelente hospitalidade. Não precisa de se candidatar para se tornar um Superhost. Se cumprir os requisitos do programa na data da avaliação trimestral, qualificar-se-á para o estatuto de Superhost.

Neste artigo vamos apresentar os requisitos que o Airbnb tem em consideração na hora de atribuir a um anfitrião este desejado título bem como as suas vantagens.

 

O Airbnb garante algumas vantagens para os anfitriões que alcançam todos os requisitos necessários, tais como o posicionamento prioritário e maior visibilidade nas pesquisas. Os hóspedes também podem filtrar os seus resultados de pesquisa para mostrar apenas acomodações Superhost. O facto de ser um Superhost permitirá ter a oportunidade de participar em eventos exclusivos e testes de produtos desta plataforma. Além disso, ganham mais do que outros hosts, em média 22% a mais. 

Enumeramos de seguida os requisitos para se tornar um superhost:

  • Manter uma classificação de 4,8
  • Ter uma taxa de resposta de 90% ou superior
  • Obter menos de 1 taxa de cancelamento 
  • Hospedar pelo menos 10 viagens ou 3 reservas que totalizem pelo menos 100 noites

A velocidade na resposta a comentários, perguntas e pedidos de reserva é um fator diferencial. Tente responder rapidamente a todas as mensagens, pois deverá ter em consideração que a taxa de resposta deverá rondar os 90%. Para ajudar a manter uma alta taxa de resposta, pode ativar a reserva instantânea. Uma reserva instantânea conta como resposta imediata e ajudará você a manter sua taxa de resposta alta. Fica a dica!

Outro dos pontos mais importantes são as avaliações e reviews recebidos, e existe uma regra clara: em 80?s avaliações recebidas deve receber  5 estrelas. Existe também a obrigatoriedade de não ter havido mais de 1 cancelamento entre 100 reservas, por ano. A menos que seja absolutamente necessário, não cancele. Exceções a esta regra são feitas para emergências ou circunstâncias inevitáveis. Por fim, para manter o status de superhost do Airbnb, deve continuar a ser um excelente host para a sua classificação não baixar dos 4,8.

O estatuto de Superhost é avaliado quatro vezes por ano. Durante cada período de avaliação, os anfitriões podem receber, manter ou perder o seu estatuto de Superhost com base no facto de terem ou não cumprido todos os requisitos ao longo do último ano. Se não cumprir um dos requisitos até à data da avaliação, não será elegível para o estatuto de Superhost. 

Faça uso das nossas dicas e fale connosco caso precise de ajuda profissional.