Crypto
SABIA QUE?
Já pode fazer o seu pagamento através de criptomoedas
Dicas Ambiente

Hospedagem Sustentável: Como tornar a experiência dos seus hóspedes menos prejudicial para o planeta.

Uma das principais premissas do mercado de Alojamento Local é garantir uma experiência excelente para o hóspede. Nesse sentido são oferecidos ambientes impecáveis, assistência 24/7, móveis confortáveis, decoração moderna e outros elementos que fazem um serviço de excelência. No entanto, muitas vezes não é tido em consideração o contexto macro que vivemos atualmente. A responsabilidade ambiental deixou de ser um uma preocupação de poucos, ou algo opcional para ter uma “boa imagem”, é agora algo necessário e que pode ser adotado através de pequenas atitudes que tornam o seu imóvel e a experiência dos seus hóspedes menos prejudicial ao meio ambiente. Além disso, estamos a falar de uma tendência mundial, cada vez mais pessoas procuram adotar um estilo de vida mais sustentável e uma grande parte dos seus futuros hóspedes também. No decorrer deste artigo apresentaremos algumas dicas e novos hábitos que pode começar a adotar no seu Alojamento Local.

 

  • Invista num bom isolamento 

Existem diversas formas de isolamento, sendo que esta prática garante uma melhor eficiência energética e menos custos. Para os dias frios, evite usar ar condicionado ou outros equipamentos para aquecer a casa. Para isso, além de fechar as janelas, evite que o frio entre vedando as janelas com massas próprias, instalando vidros duplos, toldos, persianas ou outros recursos. Uma forma simples de isolar termicamente um ambiente são as cortinas, as quais ajudam a isolar uma sala, bloqueando as correntes de ar e retendo o calor no inverno. Também ajudam a proteger a sala do sol no verão, o que a manterá mais fresca. De acordo com energy.gov: “Os estudos demonstram que as cortinas de cores médias com suportes de plástico branco podem reduzir o calor em 33%.” Isso traduz-se na redução de algum dinheiro na despesa que tem com o ar-condicionado. Outra forma de isolamento são os jardins verticais, as plantas auxiliam na umidificação do ambiente e ainda evitam que o calor que entra pelas paredes passe completamente para o interior da casa. Isso ajuda a deixá-la mais fresca nos dias quentes de verão. 

  • Mude as lâmpadas de seu apartamento

Uma das primeiras mudanças que pode fazer na sua propriedade é mudar as lâmpadas. Muitas pessoas acabam por optar e comprar as opções mais baratas mas esquecem-se do fator eficiência. A lâmpada de LED é sem dúvidas a melhor opção em relação aos demais modelos de lâmpadas, como por exemplo as lâmpadas fluorescentes, halógenas e incandescentes, pois além de ter um consumo de energia relativamente menor, possui maior vida útil, eficiência entre outras vantagens. 

  • Separe o lixo

A separação de lixo já é adotada em boa parte das casas hoje em dia, inclua também este hábito para a casa de férias dos seus futuros hóspedes. Coloque placas de sinalização para auxiliar a identificação dos caixotes de lixo. 

  • Economize água, utilize redutores de caudal

Outra forma simples de tornar a sua casa mais sustentável, e além disso economizar nas despesas ao final do mês é a utilização de redutores de caudal. Este pequeno acessório que costuma ser aplicado nos chuveiros, torneiras e outros equipamentos hidráulicos tem como objetivo diminuir o fluxo de água, mas sem perder a pressão.   

  • “Eduque” os seus hóspedes 

A necessidade de cuidar do nosso planeta e a importância de reduzir o nosso impacto ambiental já não é novidade, mas muitas pessoas ainda não se dispuseram a mudar os seus hábitos. Todas as dicas acima mencionadas não possuem o mesmo efeito se os hóspedes não forem alertados para tal. Aposte em instruções claras, guias de utilização, sinalização e regras.

Home With Sustainable Hosting

 

 

 

 

começar já