Crypto
SABIA QUE?
Já pode fazer o seu pagamento através de criptomoedas
Dicas Decoração

Home Staging: Saiba como atrair visualmente os hóspedes

Existe um ditado popular muito conhecido: a primeira impressão é a que fica. Quando falamos do momento decisivo para a reserva de uma casa de férias, ou arrendamento de curta duração, a primeira impressão que os futuros hóspedes têm são as fotografias. Já dissertamos no nosso blog sobre a importância de uma boa fotografia para apresentar o apartamento e como o ângulo certo e a luz correta pode aumentar a possibilidade de reservas. No entanto, a decoração também é um ponto crucial na batalha pela atenção do futuro hóspede. 

Home Staging, significa na sua tradução mais direta, colocar a casa no palco. E para esta entrar em cena, precisa estar bem apresentada, limpa, com uma decoração moderna e chamativa a ponto de se destacar entre tantas outras. Esta técnica tem como objetivo explorar o potencial máximo da propriedade para que o futuro hóspede possa imaginá-la moldada à sua imagem. Os princípios que regem o Home Staging são limpeza, arrumação, iluminação e decoração.  Estes quatro pontos devem estar em harmonia para que o apartamento possa entrar em cena. Abaixo apresentaremos algumas dicas de como pode melhorar a primeira impressão que as pessoas têm da sua propriedade. 

 

  • Menos é mais, sempre!  

 

Antes de adicionar móveis, ou elementos chamativos pense no que pode ser retirado do ambiente. Comodos desorganizados e com muita “tralha” não são atrativos. Faça um exercício de limpeza, ou até mesmo, de desapego. Elimine o que não for necessário para uma boa experiência do hóspede. No momento da “batalha” pela atenção de um futuro hóspede, ruídos devem ser evitados. 

 

  • Aposte numa decoração neutra, porém com personalidade

 

Uma decoração clean, com tons pastéis e neutros são a chave para uma identificação mais fácil de uma pessoa com um ambiente. No entanto, por se tratar de um arrendamento de curta duração, muitos indivíduos procuram viver uma experiência única na cidade, por isso um ambiente com personalidade, na medida certa, pode ser o diferencial que o faça escolher pela sua propriedade. Esta personalidade pode ser dada escolhendo um ou outro móvel ou peça chamativa e de bom design, um candeeiro. Renove aquele móvel antigo e pinte-o de uma cor mais vibrante, coloque detalhes diferentes e coloridos, apresente algo que o hóspede se recorde após a estadia na sua propriedade. Salientamos que para tal é importante o bom senso. Evite fotos de família, diplomas nas parede, milhões de almofadas, bancadas cheias de eletrodomésticos. Dar personalidade a um espaço é diferente de personalizá-lo, a intenção é ser impossível identificar quem mora, ou morou, ali.

 

  • Iluminação é tudo

 

Uma boa iluminação tem o poder de destacar os pontos fortes e esconder os fracos. Antes de investir em lâmpadas ou candeeiros, reveja o quanto a iluminação natural pode ser otimizada na sua propriedade, não há nada como a luz solar evidenciando o espaço. Se esta opção não for possível, tente optar por lâmpadas amarelas, por serem mais quentes e aconchegantes do que as brancas, consideradas frias e pouco convidativas.

 

  • Organização e limpeza

 

Esta dica ultrapassa os limites do Home Staging, um ambiente organizado e limpo é a principal premissa da hospitalidade. A casa deve estar perfeitamente limpa e tudo em perfeito funcionamento para receber os hóspedes, o que também será transmitido através das fotografias e na primeira impressão dos hóspedes. 

 

 

ISTO É PROBLEMA NOSSO

Estes pontos citados acima fazem parte de uma série de cuidados e boas práticas que tem como objetivo atrair os futuros possíveis hóspedes pelos olhos. No entanto estes cuidados demandam tempo, e manutenção periódica.  Nós da Home With A View somos especialistas em gestão de alojamentos locais, fazendo de todos estes detalhes, problema nosso.

começar já