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Dicas

Gestão de alojamento local: um trabalho que não é assim tão fácil.

Nos últimos anos muito portugueses descobriram a oportunidade de fazer dinheiro com as suas propriedades, ao arrendá-las por estadias de curta ou média duração. Uma opção que se tornou cada vez mais rentável com a popularização de Portugal como destino turístico e de imigração. Mas hospedar não é tão fácil quanto parece, envolve inúmeras tarefas e organização que não passam pela cabeça das pessoas quando entram neste negócio.

Segundo dados do Turismo de Portugal, todos os dias desde o início deste ano, há uma média de 7 proprietários a desistir do alojamento local devido a questões relacionadas com a disponibilidade, stress, estragos por parte dos hóspedes, reclamações e outras “chatices” que este negócio envolve. Para além destas situações, é de destacar outro factor crucial na relação anfitrião x hóspede, as reviews.

Inspirados na crónica de Carlos Torres para a coluna Bastidores da Revista Sábado, resolvemos aprofundar mais sobre o tema e apresentar alguns dos pontos negativos de gerir imóveis e receber pessoas, porque nem tudo é tarefa fácil.

Disponibilidade 24/7

Diferente da grande maioria dos trabalhos tradicionais, que obedecem a uma carga horária de 8 horas diárias, normalmente compreendida durante a manhã e a tarde, a gestão de propriedades em alojamento local abrange tarefas que muitas vezes não possuem horário. Check-ins durante a madrugada, perda de chaves, chuveiros avariados a um sábado de manhã, reclamações de internet fraca a um domingo são algumas situações clássicas e rotineiras desta actividades, e conseguir resolver é o que define a prestação de um serviço de qualidade e que nos torna bons anfitriões.

Hóspedes descuidados

No momento do check-in, quando se entregam as chaves aos hóspedes, para além da propriedade, estamos a entregar os cuidados com a mesma, o que muitas vezes pode não acontecer. De acordo com a crónica de Carlos Torres, as maiores reclamações dos ex-operadores  de alojamento local são as chatices causadas pelos hóspedes. Histórias que envolvem incumprimento de horários, paredes furadas, camas partidas, chaves perdidas, avarias ou objectos partidos são, infelizmente, comuns no dia-a-dia deste negócio. 

ISTO É PROBLEMA NOSSO

A gestão de propriedades em alojamento local tem, tal como noutras actividades, muitos desafios, os quais podem ser desencorajadores para alguns e para outros podem ser encarados como oportunidades. Este é o nosso caso! Adoramos receber bem as pessoas e fazemos de tudo para que a sua estadia seja uma experiência. Não há nada mais stressante para os hóspedes do que encontrarem-se numa cidade e num lar que não conhecem e não conseguirem ter um atendimento célere e eficaz às suas dúvidas, necessidades e exigências. E não há nada mais stressante para um proprietário do que lidar com todas as vontades de um hóspede. 

É por isso que na Home With a View temos um serviço concierge que faz o acompanhamento do seu alojamento 24h do dia. Faça disso problema nosso e passe a gestão do seu alojamento local para profissionais que deixam todos os envolvidos felizes.

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