Crypto
SABIA QUE?
Já pode fazer o seu pagamento através de criptomoedas
Tecnologia Dicas Consultoria

A importância da fotografia

No alojamento local, onde a pesquisa de apartamentos ou moradias é realizada online, é necessário surpreender, transmitir o melhor do espaço e fazer com que atraia curiosidade.

Uma imagem vale mais do que mil palavras e é importante captar todos os detalhes. Como podemos fazer isso?

Para tirar boas fotografias não basta ter um bom equipamento, são necessárias algumas ações para que a fotografia saia perfeita. Para tal, deixamos algumas dicas para tirar as melhores fotografias à sua propriedade.

 

1. Luminosidade

É essencial a luminosidade do espaço, escolher dias ensolarados, onde a luz natural ilumina o ambiente. As fotografias tiradas à noite são influenciadas pela luz artificial, comprometendo a qualidade da imagem final. Nos ambientes em que a luz não é suficiente, será necessário usar equipamento de iluminação para iluminar corretamente o espaço.

 

2. Qualidade da câmara

Os smartphones estão cada vez mais tecnológicos e possuem vários recursos, mas nem sempre uma fotografia tirada através destes aparelhos será a ideal para apresentar no seu anúncio.

Quando publicar as imagens, tenha a certeza que ficam bem visíveis, com qualidade de imagem e que têm todos os detalhes. Aposte numa câmara fotográfica com uma boa resolução. Uma fotografia desfocada é uma fotografia estragada, não se esqueça de posicionar a câmara e ajustar o foco.

 

3. Enquadramento

O ideal é a fotografia mostrar o ambiente de forma completa, dando uma noção do espaço. Tenha atenção ao enquadramento da imagem, preferencialmente longitudinal, de forma a dar uma noção de profundidade. 

Uma boa fotografia começa muito antes de pegar na câmara, mantenha o ambiente cuidado e arrumado. Evite as fotografias que não mostram nada de interessante para o hóspede, como as esquinas das paredes, cabos, fios ou uma cama desfeita.

 

Tirar as fotografias que melhor retratam o espaço requer algum tempo, trabalho e dedicação e nas diversas plataformas as imagens da propriedade são cruciais para atrair reservas.

Faça uso das nossas dicas e fale connosco caso precise de ajuda profissional.

Nós tratamos da decoração por si.

A Home with a view tem uma equipa de designers de interiores prontos para redecorar a sua a casa a tempo de receber os seus hóspedes. Aumente as possibilidades de reserva da sua propriedade com um espaço único e renovado.

começar já