Crypto
SABIA QUE?
Já pode fazer o seu pagamento através de criptomoedas
Dicas Decoração

Alojamento local – 5 dicas para tornar o seu imóvel mais apelativo

A popularidade dos arrendamentos de curta duração cresceu exponencialmente em Portugal e, com ele, a competição entre imóveis para obter taxas de ocupação cada vez mais altas e rentáveis.

Na Home With a View, especializamo-nos na gestão de arrendamentos locais e garantimos uma taxa de ocupação de 90%, um valor 30% superior a quem arrenda por conta própria. Por isso, não se preocupe: partilhamos consigo algumas dicas para fazer com que o seu alojamento local se destaque numa plataforma digital como o AirBnB ou Booking.

 

1 – Não faça um título genérico

O título do seu imóvel na plataforma é a primeira coisa que um potencial hóspede vai ver. O seu e o de dezenas de outros na sua área.

É por isso que títulos meramente descritivos como “Apartamento situado na Baixa” não se destacam nem dizem nada de novo ao hóspede que, em princípio, já estará à procura de alojamentos precisamente nesse local.

Pense para que tipo de pessoas é que o seu imóvel é mais atraente. Se por exemplo forem jovens estrangeiros, um título como “No centro da vida noturna de Lisboa” não só vai responder exatamente à estadia que procuram, como alicia a sua imaginação e desejo.

 

2 – Um preço justo e competitivo

É natural que queira valorizar a sua casa ou o seu apartamento. Afinal de contas, é um espaço que lhe é muito querido e é para o valorizar que o colocou a arrendar. Mas deverá ter muitos factores em conta quando define o preço por noite, para garantir que terá maiores taxas de ocupação e mais rentabilidade do seu imóvel a longo prazo.

Investigue a zona do seu imóvel nas diversas plataformas digitais disponíveis. Qual o preço da maior parte de outros imóveis semelhantes ao seu? Tem competição de muitos imóveis com espaço inferior, mas com preços extremamente acessíveis? O seu imóvel oferece algo único em relação aos outros?

Se nunca considerou estes factores, saiba que todos os hóspedes os têm em consideração. E se a eles não lhes interessar pagar o que está a pedir pelo seu espaço, isso terá um impacto negativo no ranking do mesmo dentro da plataforma em que anuncia.

 

3 - Evite fotografias com tomadas e fios eléctricos

Depois do preço e da localização, as fotos do seu imóvel são o principal factor de escolha para os potenciais hóspedes. É por isso que primamos sempre por um book fotográfico profissional que torna o seu espaço o mais apelativo possível.

No entanto, é difícil tornar apelativo algo como tomadas e fios eléctricos. Dão sempre um ar “desarrumado” e inestético à casa. Pode parecer um pequeno pormenor, mas pense nisso: quando foi a última vez que viu um espaço atraente em que aparecessem elementos ligados à condução de electricidade da casa?

Caso não seja possível evitar que estes apareçam nas fotos, recomendamos que esconda objetos tais como réguas de alimentação e invista em calhas para fios eléctricos.

4 – Design clean e minimalista

É normal que queira guardar alguns itens pessoais no seu imóvel, principalmente se pretender usá-lo também durante algumas alturas do ano. No entanto, a moderação é essencial.

Se utilizar o seu alojamento local como um “armazém” de pertences seus, corre o risco de que exista um choque entre os vários móveis e elementos decorativos, o que vai dar um ar desarrumado e pouco convidativo.

Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O seu imóvel não pode ficar vazio de objectos essenciais para o dia-a-dia. Pondere muito bem sobre o que é que gostaria de ter à mão se fosse viajar e o que é que é simplesmente “ruído”.

 

5 – Faça disso problema nosso

Há muito a pensar para garantir que o seu alojamento local lhe dá o máximo retorno possível.?Por isso, muitas pessoas recorrem aos serviços de empresas profissionais de gestão de arrendamento local com um leque de actividades diversas que permitem tratar de tudo para que o imóvel seja o mais competitivo possível sem que o proprietário tenha se preocupar com as inúmeras coisas necessárias para criar um alojamento de sonho.

Faça a gestão do seu alojamento local com a Home With a View e não terá de se preocupar com mais nada.

Nós tratamos da decoração por si.

A Home with a view tem uma equipa de designers de interiores prontos para redecorar a sua a casa a tempo de receber os seus hóspedes. Aumente as possibilidades de reserva da sua propriedade com um espaço único e renovado.

começar já